quarta-feira, maio 25, 2005

Última actualização: 25 Maio - 14H02


Relatório das 13:30 falha em tentar furar o suporte!

Se o Euro quisésse cair forte e feio imediatamente, tinha tido uma excelente oportunidade para o fazer quando saiu este relatório americano que aponta para uma economia americana Forte. E na bolsa, quando as más notícias (neste caso para o Euro) não conseguem ocasionar quedas, isso geralmente serve como um sinal para os grandes investidores no sentido em que o activo já está demasiado sobrevendido, e dá-se o efeito contrário: um imedaito ressalto!

Estamos a ver esse fenómeno agora. O Euro já está a rondar os 1,2590 depois de ter falhado a quebra dos 1,2555...

Uma quebra acima dos 1,26 tira-nos da posição BEARISH de curto-prazo, mas não nos faz alongar neste momento (lembrem-se do que falei dos spikes - E ESTA SUBIDA TAMBÉM É UM SPIKE). Vamos ver o que acontece depois do relatório das 15H pelo andar da carruagem, vai servir para fazer o EURO subir ainda mais, pois ele está a insinuar essa enorme vontade de subir. Para os que tinham posições lembrem-se... Nós só temos de respeitar sempre a vontades do mercado, respeitá-lo e controlar muito bem as nossas perdas quando notamos que algo está a correr mal depois de um relatório que deveria ocasionar quedas junto de um suporte fundamental tão importante que nunca chegou a ser DECISIVAMENTE quebrado...

Suporte 1,2555 é agora a nossa chave-mestra, a nossa pedra-de-toque que nos vai dizer quando o mercado está disposto a afundar de novo.

Eu disse que isto ia ser interessante... e continua a ser interessante... Outro fenómeno que acontece na bolsa/forex: quanto mais tempo passa até ser quebrado um suporte, mais forte ele se torna, e quando quebrado, mais forte se torna essa queda. Por isso, com esta subida, o Euro só está a arranjar lenha para se queimar... quanto mais tempo ele passar a testar o suporte sem o quebrar, e se continuar a fazer máximos cada vez mais baixos (1,2630 ... 1,2600 ... ) a probablidade de quebrar esse suporte com uma força considerável mantém-se totalmente válida. A idéia é que... quanto mais tempo passa sem quebrar o suporte, quando o quebrar será com uma força maior!

Uma quebra acima dos 1,26 faz tornar a tendência de curto-prazo optimista, e aconselhar-nos-ia a procurar oportunidades de compra sempre que houver retracções.


Bons negócios.

Sem comentários: