Actualização 19-Maio - 18:29
PERÍODO DE DIGESTÃO PARECE TER TERMINADO
Por enquanto, as quedas do Euro (a tal digestão das subidas de ontem que falei mais acima) parecem ter terminado. Houve uma estabilização dos preços durante quase toda a tarde entre os 1,2615 e os 1,2630 com um nítido ataque repentino ao suporte psicológico dos 1,2600 para activar stop-losses (running stops) arquitectado pelos profissionais, mas a provar que foi um movimento falso, em menos de 5 minutos recuperou imediatamente para dentro do intervalo de variação desta tarde. Depois, os preços nunca mais olharam para baixo! Nas últimas 2 horas tem-se sentido a uma nítida e paulatina tendência ascendente encontrando-se o Euro já às portas dos 1,2640 e ainda a mostrar vontade de subir mais!
Pode ser esta a confirmação da minha postura técnica de cautelosamente optimista de curto-prazo que já dura desde ontem à noite... uma compra após a rotura do range desta tarde nos 1,2630 já estaria agora a render uns 10 pips de lucro, mas não esquecendo de manter os stops bem apertados, não esquecendo que abaixo dos 1,2600 existe um precipício!
Assim, os longos corajosos devem ser modestos e não esperar grandes milagres no lado das subidas - para já, contentem-se com ganhos pequenos de apenas 2 dígitos! Só uma quebra dos máximos de hoje nos 1,2690 me faria contemplar a hipótese de uma aceleração das subidas no curto-prazo, enquanto isso não acontecer, é mais seguro assumir que estas subidas não irão muito longe, mas poderão dar algumas dezenas de pips de lucro fácil e garantido.
Quanto à tendência de longo-prazo descendente, para já, fica em stand-by. Isto é, ela ainda está activa, mas só deverá retomar-se (mostrar a sua verdadeira garra) quando terminar esta mini-tendência optimista correctiva perfeitamente natural e expectável depois das fortes quedas da semana passada. Vamos ver até onde é que ela vai. Tirem partido dela se tiverem coragem, mas sempre com muita cautela e pouca tolerância, pois estarão a fazer um negócio counter-trend.
RESUMINDO: Mantenho-me desde ontem à noite, cautelosamente optimista no curto-prazo e pessimista no longo-prazo no Euro/Usd.
quinta-feira, maio 19, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário