sexta-feira, maio 20, 2005

Actualização 20 Maio - 12:09:


SHORTAR! SHORTAR! SHORTAR! SHORTAR! SHORTAR!

O meu optimismo cauteloso compensou apenas muito ligeiramente, pois o máximo que o Euro conseguiu subir foi até aos 1,2653 ou seja, uns meros 20 e tal pips de lucro máximo desde a rotura do canal de ontem à tarde nos 1,2630.

Com o que estou a ver no mercado neste momento, quero abandonar de imediato essa postura optimista de muito curto-prazo e restabelecer a atitude BEARISH tanto no curto, como no longo-prazo (no longo-prazo nunca deixou de ser BEARISH, ler posts anteriores).

O EUR/USD está já agora nos 1,2624 e acho que poderá cair ainda mais HOJE.

Uma quebra dos 1,2600 seria o primeiro sinal que a derrocada estaria em plena aceleração, mas só uma quebra dos mínimos da semana nos 1,2580 garantiria um profundo afundanço no curto-prazo.

Seja como for, se as quedas não acelerarem imediatamente já hoje, isso pouco importa para o longo-prazo, pois este, continua a apontar BEM para baixo no EUR/USD.

Mas realmente estou a ver sinais de grande fraqueza no EURO neste momento!

Ao contrário dos negócios counter-trend (contra a tendência) que se poderiam ter feito nos últimos dias, estes shorts caracterizar-se-ão por dar lucros imediatos muito mais avultados que os primeiros, se assim não for, e especialmente, se os suportes que indiquei não forem quebrados, é porque o mercado ainda tem mais algum tipo de trabalho de consolidação pela frente e teremos de reavaliar a situação. Até lá, a palavra de ordem: REABRIR SHORTS !

BEARISH no curto prazo, BEARISH no médio-prazo, BEARISH no longo-prazo no EUR/USD.


Bons investimentos!


Um abraço.

Sem comentários: