quarta-feira, junho 01, 2005

Última actualização 1 Junho - 9h41


Repito o que disse anteriormente... vi compras muito fortes no mínimo do dia de hoje e que fez criar um double-bottom. Na melhor das hipóteses, o mínimo de hoje pode ser um local onde há forte acumulação de intenções de compra de institucionais, e só eles é que têm poder para travar um mercado como este.

Mal tocou pela segunda vez nos mínimos do dia, as compras fortes aconteceram até aos 1,2300 (valor redondo)... são 35 pips de ressalto em apenas 5 minutos! Isto é uma volatilidade incrível para um momento em que não há relatórios nem nada do género.

Eu penso que as próximas retracções (qualquer pequena queda de curto-prazo) deve ser aproveitada para fechar shorts de médio e longo-prazo ainda abertos (já para não falar que é desaconselhável estar short neste momento, enquanto a gente tenta perceber se esta compra forte nos 2262 vai ter algum tipo de continuação).

Esta volatilidade é inacreditável, e estamos mesmo a viver momentos históricos para o EUR em termos técnicos. Poderá ser a a consagração de uma nova tendência de longo-prazo descendente que nasceu desde o início do ano e ainda poderá ter muito para dar durante meses (anos?). Mas atenção... mesmo numa tendência de queda deste género, podem haver ressaltos muito grandes ascendentes de médio-prazo, que podem atingir centenas de pips no sentido da subida, e porque não ganhar com eles?...

Podemos já ter visto os mínimos do dia. Vamos vigiar estes mínimos do dia e do ano, e os 1,2300... uma rotura acima dos 1,2300 pode fazer disparar fortemente o EUR. Cuidado com os shorts. É desaconselhável shortar neste preciso momento até ver onde isto vai parar.

Até ao momento, o sinal de venda de longo prazo já conta com:


538 PIPS DE LUCRO MÁXIMO desde o início deste tópico.


Continuação de bons negócios.

Sem comentários: