Eu não estou a querer ocultar os meus métodos para mais ninguém poder ganhar com eles.
É que eu simplesmente não sei pôr por palavras os meus métodos, senão já o tinha feito HÁ MUITO.
Os meus tais "métodos elevados" de análise, são métodos subjectivos. Por isso são elevados, porque estão acima da lógica e da razão. Esses métodos extraordináriamente fidedignos baseiam-se sobretudo na análise de padrões, não no lixo que anda por aí na forma de indicadores matemáticos, e posso dizer isto com toda esta segurança porque conheço bem demais todos eles.
O trading é uma ARTE quer acredites quer não e a arte não se explica fáclimente por palavras, pode-se tentar, mas não acredito que algum artista consiga pôr por palavras tudo o que sentiu para produzir determinada obra. E todos somos um bocadinho artistas, quer aches piada a esta afirmação ou não. Pois todos temos uma coisinha qualquer que nos torna únicos e diferentes de tudo o resto.
Fazer uma análise técnica é para mim, uma forma de ARTE, muito mais do que ciência.
Mas eu tenho até explicado muito do suporte científico que utilizo para as minhas análises, pois esse, é fácil explicar por palavras, contudo, o essencial, a arte, essa não dá para pôr por palavras... por isso refiro tantas vezes o "tal" livro que seria preciso escrever para colocar tudo isso por palavras.
É que por mais que custe às pessoas com a actual mentalidade materialista e científica, há coisas no mundo que não se explicam só por fórmulas matemáticas, indicadores técnicos maravilhosos, e verborreia teórica.
Tem de haver espaço para a "luz" do feeling e das emoções. Da nossa percepção inexplicável e para o acumular de experiências na nossa memória ao longo de anos, que conseguimos -sem saber como-, traduzir em métodos de trabalho que nos permitem predizer os ciclos do mercado. Porque tudo na vida são ciclos, até os mercados.
E quando rejeitas dessa maneira escabrosa a filosofia neste fórum, estás na minha opinião, a fazer um gravíssimo erro. Mas vou deixar-te descobrir por ti próprio porquê. Pois isso é um caminho que cada um tem de percorrer sózinho, à custa dos seus próprios erros e sofrimento, não há outra maneira. Pois a experiência não se pode dar a ninguém. Cada um tem de a viver por si.
Não explico mais porque não consigo explicar. Não se explica. Demonstra-se. E eu demonstrei há 3 semanas atrás. E demonstrarei as vezes que forem precisas, para que todos vós também possam beneficiar desses sinais.
Agora tenho de ir dormir porque amanhã é dia de trabalho.
Boa noite para todos.
Um abraço
quarta-feira, junho 01, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário