terça-feira, janeiro 24, 2006

Mais 20 pips de lucro hoje

O EURUSD conseguiu lograr mais 20 pips de subida logo ao início do dia de hoje, para o novo máximo do ano de 1,2320. Contudo, desde essa altura, o EURUSD tem vindo a iniciar um movimento correctivo durante todo o resto do dia, tendo já atingido os 1,2255 há poucos momentos atrás.

Considero que a tendência diária de subida ainda está activa, contudo, como a queda das 19h se mostrou muito carregada de momentum negativo, quero dar uma nota de cautela. Considero que se existir uma nova quebra abaixo desse novo mínimo do dia nos 1,2255, isso significará que a dinâmica compradora que levou o EUR ao máximo do ano no início do dia de hoje, poderá estar a esgotar-se, e antes de assistirmos (talvez) a novos máximos anuais em breve, teremos primeiro, um período ainda mais prolongado de quedas do EURO. Portanto, para já, recomendo cautela na estratégia de comprar durante as quedas e até mesmo, a suspensão dessa estratégia caso as quedas se prolonguem abaixo dos 1,2255.

Neste momento, só recomendo a retoma da atitude compradora, caso os 1,2300 voltem a ser alcançados, e ultrapassados de um modo consistente (isto é, os preços têm de passar os 1,23 e manter-se durante algum tempo acima desse nível) e terá de acontecer até ao dia de amanhã, senão, mais uma vez, mantenho a atitude neutra, de esperarmos por uma clarificação dos movimentos do mercado.

Teremos de ver o que significa esta enorme venda de EUROS que se verificou por volta das 19h de cerca de 50 pips de queda em poucos minutos, e que se pode claramente observar num gráfico de escala horária de 5 minutos. Será que se vão seguir novas vendas do género? Resta esperar para ver.

Até agora, o sinal de compra do passado dia 18 "só" deu um máximo de 120 pips de lucro, contra os 200 ou 300 estimados inicialmente. Até o mercado passar de novo acima dos 1,23 esse sinal de compra (essa estratégia de compra) está no mínimo, suspensa, e devemos esperar para ver se esse sinal de compra deve ser totalmente extinto.

EURUSD nos 1,2275 neste momento.

Continuação de bons negócios.

Sem comentários: